Atenção, estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)! Nesta quinta-feira, o Restaurante Universitário e a Biblioteca Central não vão funcionar por conta da paralisação dos servidores técnico-administrativos em Educação. Aprovado em assembleia, na última segunda-feira, a categoria escolheu hoje como Dia Nacional de Paralisação e Luta Contra a Reforma da Previdência e o Pacote do Governo Temer Contra o Funcionalismo Público.
'Descubra UFSM' começa nesta quinta-feira
Conforme nota da UFSM, as unidades do RU do refeitório II (próximo ao Centro de Tecnlogia) e Centro não servirão refeições. A unidade Campus I (prédio da União Universitária) servirá somente almoços que foram agendados até a quarta-feira.
Trânsito
Conforme relatos de leitores, o protesto causou lentidão e transtornos no acesso à UFSM e na BR-287 (Faixa Nova de Camobi). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local e confirma os relatos de lentidão e bloqueio do acesso pela Avenida Roraima. Por volta das 9h30min, os manifestantes só permitiam a passagem de ambulâncias.
Manifestação
Nesta quinta, durante a paralisação, os servidores se reúnem em Santa Maria e Porto Alegre.
Durante a manhã, em Santa Maria, a partir das 9h as atividades são no Sindicato da Alimentação. Haverá debates sobre as propostas e planejamentos da CUT/RS. A partir das 13h, o debate será sobre a reforma trabalista com integrantes do coletivo jurídico da CUT/RS. Às 16h, na Praça Saldanha Marinho, começa a Marcha Pela Educação Pública.
Em Porto Alegre, às 14h, ocorre a palestra sobre a situação local e nacional das universidades públicas. Logo após, ocorrerá um ato na rua, na Esquina Democrática na Praça Saldanha Marinho.